7 de julho de 2012

Fúria Lupina América Central - Degustação 1


Nota: este é um capítulo de degustação do livro "Fúria Lupina - América Central" (2012). Para ler outros capítulos, CLIQUE AQUI.






No Rastro do Terrível "El Lobo"
Postado em 01 de janeiro de 2010 por dr-glendon


Olá, leitores do blog!

Hoje iniciaremos uma excitante caça ao lobisomem. Isso mesmo, você leu corretamente! Meu nome real não vem ao caso, mas pode me chamar de Dr. Glendon – adoro esse personagem (na dúvida, dê uma pesquisadinha no Google, o novo deus do século XXI). Eu sou um cara normal, nascido no México, que levava uma vidinha bem comum, até uma cadeia de acontecimentos me colocar em uma aventura investigativa que renderá muitos posts neste blog, depois um excelente livro e, quem sabe, até um filme de Hollywood! Se rolar mesmo, quero ser interpretado pelo Danny Trejo, mesmo ele sendo mais velho que eu. Ele é o meu herói! Assista Machete e entenderá o que digo. Ah, a trilha sonora pode ser do Howling Wolf.

Voltando ao material deste futuro filme... No ano passado aconteceram no México dois crimes que chocaram a sociedade e que somente foram veiculados em jornais sensacionalistas, daqueles que você torce e pinga sangue. Um maníaco estuprou e desfigurou duas mulheres de modo irracional. O estado no qual foram encontradas era tão lastimável que acharam que o indivíduo usava um cachorro para atacar as vítimas, um pitbull ou algo do gênero.

As duas foram encontradas com vida, mas acabaram morrendo no hospital. Uma permaneceu inconsciente todo o tempo e morreu uma semana depois do ataque. A outra estava consciente nas horas de vida que teve depois da violência sofrida. Fui atrás dessa aí, porque tinha bons motivos para isso (não citarei por ora, mas confie em mim, tenho minhas razões!) e consegui ter uma conversa rápida com ela, após molhar a mão de um segurança e de um enfermeiro. Mesmo em estado de choque, ela conseguiu relatar o horror que sofreu. Por baixo de muita bandagem, curativo e gesso, pude ver em seus olhos arregalados a expressão máxima do medo.

Entre soluços e frases sem sentido, consegui extrair uma informação importante. Ela afirmava ter sido atacada por um lobisomem! Só foi uma pena a conversa ter sido tão curta, porque logo ela surtou e eu tive que ir embora.

Ao saber disso, tomei uma decisão radical. Ia largar meu trabalho na loja de veículos do meu tio e ir atrás desse cara que a mulher chamou de El Lobo. Eu tenho algumas economias que guardei para viajar pela Europa nas minhas próximas férias e, com elas, vou seguir o rastro desse maníaco.

Você deve estar duvidando da minha história, achando muito inverossímil um carinha largar sua vida tranquila para sair à caça de um bicho que nem existe. Espere um pouco antes de me julgar, amigo! Ainda não contei tudo o que precisava para convencê-lo. 

Em primeiro lugar, sou jornalista formado, mas o mais perto que cheguei de exercer essa profissão foi um estágio em um jornaleco do meu bairro, em uma função que era praticamente arranjar anunciantes entre os comerciantes locais. Um trabalhinho de merda, com o perdão da palavra. Depois de três meses, desisti do jornalismo e fui trabalhar com o meu tio. Apesar de ganhar bem no meu emprego atual, sempre ficou aquela vontade de ser repórter investigativo.

E foi essa inclinação à investigação que me levou a fazer algumas perguntas em algumas bocas quentes da periferia (prefiro não citar as cidades). Cinco corridas e três surras depois, fiquei sabendo que o tal do El Lobo existia mesmo, e era bem conhecido no submundo, apesar de que sempre que a palavra "lobisomem" era citada, alguém queria me expulsar do lugar ou me bater. Vi então que tinha o caso da minha vida em mãos. Iria atrás do maníaco, deixando tudo pra trás.

E aqui estou eu, indo para o nosso vizinho Belize, lugar para onde o rastro do maluco aponta. O ano começa com tudo e convido a todos a embarcarem comigo nesta viagem louca atrás do suposto lobisomem estuprador.

Não deixem de acompanhar o blog, porque postarei atualizações sempre que tiver novidades.

Vamos caçar El Lobo! 


Tags: México, investigação, começo, lobisomem, estupro









0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui.